21 dezembro 2012

Phantasy Star: 25 anos de batalhas no espaço


Olá amigo leitor!

Eu andava as tantas pensando no que escrever nesse fim de ano para todos os que curtem e leem o que eu escrevo e eis que o velho lobo (o Gagá) me vem com essa surpresa. O meu game preferido de Master completando 25 anos de vida (quase a minha idade gamer ^__^).

Não podia deixar essa data passar em branco e comentar rapidamente como esse jogo é querido por mim. Phantasy Star talvez seja o jogo que mais marcou a minha infância. Tive outros videogames como Atari e um pseudo-Nintendinho-genérico à época. Mas nada, nem de longe, me marcou tanto e mudou minha visão sobre o que eram os videogames.

Antes o que era um simples repetir por pontuar, se transformou em objetivos, metas, planos e estratégias para chegar em outro planeta, conseguir grana para comprar um item e assim nascia o gamer que hoje sou.

Agradeço ao meu velho amigo pela lembrança. A Phantasy Star do Master por ter sido a minha primeira experiência marcante e a SEGA pelo belíssimo trabalho.

A todos um Feliz Natal e um ótimo 2013.

Até mais!

5 comentários:

  1. Também tenho a mesma sensação meu caro, meu primeiro contato com a "SEGA", foi com um MEGA DRIVE que ganhei de presente de dia das crianças (2001)junto a ele veio o jogo PS3. No inicio eu o odiava pois nao sabia jogar, mas depois que aprendi e me interessei por sua história, nao vejo outro jogo que me proporcione uma lembrança tão viva dos boms tempos em que tinhamos que "SOPRAR AS FITAS".
    Este jogo marcou pela sua criatividade, simplicidade e respeito ao jogador.
    NUMCA fui fã de RPG, mas com este jogo aprendi a respeitar.
    Hoje tenho 7 consoles diferentes, algums bem modernos. Mas nenhum se compara ao combo MEGA DRIVE + PS3.
    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mário, obrigado por comentar.

    Sua história é bem parecida com a minha. No meu caso, o combo foi Phantasy Star e Master System. Se você curte ler sobre jogos antigos e algumas viagens de loucos por Master System, visite o QG Master (o link tá aí do lado). Eu escrevo lá junto com o nosso chefe Leo S. e uma turma doida pelo 8-bits da Sega.

    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Digite seu comentário...fala Marcel

    ResponderExcluir
  5. Digite seu comentário...fala Marcel

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.